Covid-19: Japeri libera segunda dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais

A recomendação é do Ministério da Saúde. Ao todo, sete pontos de imunização estão sendo mobilizados das 9h às 15h

Idosos com 80 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Japeri, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza sete pontos de imunização para os moradores e trabalhadores da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

O Ministério da Saúde recomenda que a aplicação da segunda dose de reforço seja feita quatro meses após a primeira dose de reforço. A orientação também é que essa imunização seja feita, preferencialmente, com a Pfizer. Vale lembrar que isso não impede o morador de receber a Janssen ou AstraZeneca na hora da vacinação.

A Prefeitura também oferece a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão. “É importante que todos os moradores e trabalhadores da cidade retornem aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Somente com todas as vacinas aplicadas estaremos imunes a esse vírus”, explicou a secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

Para se imunizar, é necessário procurar um dos pontos de imunização com identidade, CPF, caderneta de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS.

Texto: Aline Lopes