Prefeitura de Japeri dá continuidade na instalação de ventiladores em escolas

Mais de 250 aparelhos serão instalados nas unidades públicas de ensino

Foto: Julia Cavalieri

Para proporcionar mais conforto durante as aulas nas escolas públicas de Japeri, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua instalando ventiladores nas unidades de ensino da cidade. Nesta segunda-feira (28), foi a vez das escolas municipais Tânia Mara, Santa Terezinha, Dario Lins, Duque de Caxias e Pastor Tasso serem contempladas. No total, mais de 250 aparelhos serão colocados em 24 unidades e dois polos do Centro Municipal de Atendimento Especializado.

Os equipamentos estão sendo distribuídos de acordo com a demanda identificada a partir do levantamento do número de salas de aulas em cada unidade de ensino. A aquisição dos novos ventiladores é com recursos próprios. Os aparelhos são de 60 cm, oscilantes, com grades em aço e chaves de controle.

Até o momento, 11 unidades escolares já receberam os ventiladores, entre elas: Etiene de Souza, Leonel de Moura Brizola, José Severino de Souza, Santos Dumont, Antônio Gropp, Darcílio Ayres, Júlio de Amorim, Célia Sobreira, Teófilo Cunha, Bernardino de Melo e Celita Rodrigues.

De acordo com a secretária de Educação, professora Caroline Ontiveros, novas melhorias acontecerão nas unidades de ensino. “Além das obras de manutenção que estamos realizando nas escolas, iremos instalar ares-condicionados nas mesmas. Já até realizamos a licitação para aquisição dos aparelhos”, contou a gestora.

Próximas escolas a serem beneficiadas:

– E. M. Amaralina

– Creche Antônio Jorge