Japeri realiza manutenção nas escolas municipais

Ao todo 6 das 34 unidades de ensino já passaram por reformas. Intervenções são feitas com recursos próprios do Poder Público Municipal.

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua com as manutenções corretiva e preventiva em todas as escolas municipais. As intervenções são custeadas com recursos próprios e executadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O investimento total é de mais de R$ 4 milhões.

As intervenções, que acontecem desde dezembro do ano passado, contam com reparos na pintura, telhado, parte elétrica e hidráulica, troca de portas e fechaduras. Até o momento seis das 34 unidades de educação de Japeri já estão em fase final nas melhorias, entre elas as escolas municipais: Santos Dumont, Profª. Etiene de Souza, Leonel Brizola, Creche Municipal Antônio Jorge, Creche Municipal José Severino e Teófilo Cunha.

Foto – Júlia Cavalieri

Uma das unidades que já está na fase final das manutenções é a Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no bairro Guandu. O prédio tem cerca de 450 alunos entre 4 e 18 anos, do Ensino Fundamental e já está com todas as salas de aula reformadas, com pintura nova e equipadas com ventiladores. A quadra poliesportiva já está em fase de conclusão.

A diretora da unidade, Aline Gomes, conta que desde 2011 a escola não recebia melhorias. “Desde a reinauguração essa escola não via reparos. As paredes estavam sem pintura, os banheiros estavam em situação precária. Hoje, vendo tudo reformado, a escola toda pintada, fico muito feliz. É uma vitória para nós da educação ver nossos alunos se sentindo bem acomodados”, disse a educadora.

Segundo a secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, melhorar a infraestrutura das unidades escolares é importante para um bom desenvolvimento do trabalho pedagógico. “Nossos alunos merecem um local de ensino onde se sintam confortáveis. Sabemos das dificuldades enfrentadas por toda rede municipal de ensino, mas temos a certeza de que com trabalho sério e comprometimento vamos avançar. Estamos instalando ventiladores nas escolas e em breve vamos instalar os aparelhos de ar-condicionado”, anunciou a gestora.

Diretora Aline Gomes / Foto – Júlia Cavalieri