Encontros Setoriais vão discutir políticas públicas para a área da cultura em Japeri

As discussões serão base para a III Conferência Municipal de Cultura em maio

Com o objetivo de discutir políticas públicas para a cultura da cidade, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará de 4 de abril a 7 de maio Encontros Setoriais com os agentes culturais da cidade. Desta vez, cada grupo poderá opinar sobre suas necessidades, o que também servirá como base para a III Conferência Municipal de Cultura, prevista para 14 de maio.

De acordo com o secretário da Pasta, Jorge Braga Jr. para garantir a participação, os agentes culturais precisam ser atuantes em suas áreas e fazer credenciamento no local do encontro ou por e-mail culturajaperi@gmail.com, identificando a setorial escolhida. É preciso informar nome completo, CPF, número de contato e bairro onde mora.

“Esse é mais um avanço das políticas públicas para a Cultura em Japeri. Pela primeira vez na história do município o debate da Cultura será feito a partir de setoriais que vão permitir ouvirmos as demandas específicas de cada área e que vão colaborar para a articulação entre pares de uma mesma linguagem artística ou área de atuação.”

De acordo com o calendário, os primeiros encontros acontecem na próxima segunda-feira (4), às 10h, no Centro Cultural, com os produtores de artesanato e moda.  Em seguida, no sábado (09) será a vez de quem produz dança, das 10h às 13h no Centro Cultural e das 14h às 17h, se reúnem a turma da música no Instituto Evangélico Pastor Augustinho Valério de Souza.

E não para por aí. No dia 20 de abril, os agentes culturais das áreas de literatura, leitura de livros e biblioteca também discutem suas pautas das 17h às 20h, no Centro Cultural. Já no dia 30, os grupos da cultura alimentar, cultura popular e patrimônio têm seus encontros das 10h às 13h no Centro Cultural.

No dia 7 de maio, no Espaço Cultural, às 10h, a discussão será com os agentes culturais das áreas de Artes visuais e audiovisual. Já das 14h às 17h é a turma do teatro, circo e produção cultural, no Espaço Cultural Código.