Prefeitura de Japeri assina convênio com APAE

Parceria vai ofertar mais atendimentos nas áreas de saúde e educação

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou nesta sexta-feira (01) um convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A parceria beneficiará cerca de 100 alunos.

O convênio oferecerá atendimento de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social e nutrição. Além disso, também ajudará na contratação de mais profissionais para a instituição na cidade.

A secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, comemorou a parceria. “Ficamos muito satisfeitos com mais uma melhoria para nossa cidade na área da educação, sobretudo educação especial. Essa parceria renderá bons frutos para a cidade”, disse.

Foto – Júlia Cavalieri

Já a prefeita Drª Fernanda Ontiveros falou das benfeitorias do convênio entre o poder público e a instituição. “Assinar o convênio com a APAE representa mais alunos, mais atendimento, mais acessibilidade. Representa que Japeri se importa com as políticas públicas para pessoas com deficiência. E com isso, seguimos trabalhando incansavelmente por uma Japeri melhor para todos”, comentou.

O presidente da APAE, Nilson Conceição, disse que esse era um momento esperado pela instituição. “Foi uma luta muito grande até chegarmos nessa ocasião tão especial. A parceria com a prefeitura vai expandir as políticas públicas de educação no nosso município. Estou muito satisfeito com esse novo caminho que vamos trilhar juntos”, ressaltou.

DIAS MELHORES

Moradora de Japeri, Alcemira, é mãe do Cássio, de 8 anos, um dos alunos da APAE, que é autista, conta que para conseguir atendimento mais específicos tinha que se deslocar para outro município com a criança. Com o convênio, ela acredita que agora fará os tratamentos do filho com mais comodidade e mais perto de casa.

“Nossas crianças agradecem muito. Como mãe fico orgulhosa em ver que a luta da parceria entre o poder público e a APAE está acontecendo. Acredito que esse é só o começo de muitas melhorias”, disse.