Japeri oferece tratamento dentário gratuito para crianças

O Centro de Especialidades Odontológicas realiza cerca de 250 atendimentos de odontopediatria ao mês

Foto: Júlia Cavalieri

Cuidar dos dentes desde criança faz toda diferença no futuro. Pensando nisso, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece tratamento dentário gratuito para os baixinhos da cidade, no Centro de Especialidades Odontológicas. O espaço, que funciona anexo à Unidade Mista de Engenheiro Pedreira, atende desde bebês até 12 anos.

Com mais de 250 atendimentos de odontopediatria ao mês, o Centro oferece serviços de remoção de cáries, curativos, canal, extração de dentes de leite e muito mais. “O cuidado com a saúde bucal das crianças não é só responsabilidade do dentista, mas também dos pais. O acompanhamento deles com um profissional e uma boa higiene em casa fará toda diferença na vida desses pequenos”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal, Maíra Felix.

A pequena Marcela dos Santos (7), foi uma das pacientes do Centro. Acompanhada pela mãe, Cristina Oliveira (42), ela fez sua primeira consulta no local. “Adorei o atendimento aqui. A dentista também foi super atenciosa com a minha filha. Distraiu ela ao máximo com brinquedos, vídeos e histórias para que ela não ficasse com medo”, contou a moradora do bairro Belo Horizonte.

Para agendar uma consulta, basta os pais compareceram à Av. Tancredo Neves, 634-716, Parque Mucajá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS próprio e do menor.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Júlia Cavalieri