Japeri emite nota fiscal eletrônica para empresas prestadoras de serviço

As notas fiscais e as guias do ISS são geradas no portal da Prefeitura pelo contribuinte

Se você é empresário, autônomo ou microempreendedor de qualquer natureza, a Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza o serviço de nota fiscal eletrônica no site oficial da Prefeitura de Japeri. Para gerar o documento é simples e gratuito.

Acessando o portal, as empresas prestadoras de serviços também conseguem gerar as guias de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que se aplicam também aos profissionais autônomos que realizam a prestação de serviços.

Para quem está nesta situação, o  primeiro passo é acessar o site da nota fiscal eletrônica por meio do link www.japeri.rj.gov.br ou http://siapegov.japeri.rj.gov.br/pmjaperi/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/iss.login.php.

Depois é só clicar em nota fiscal eletrônica e em seguida buscar pela opção de regularização cadastral da empresa. Feito isto é necessário preencher o formulário para efetuar o cadastro no sistema de nota fiscal eletrônica. Por último, basta acessar o e-mail cadastrado e confirmar clicando no link de confirmação enviado pela prefeitura.