Ambulantes de Japeri serão realocados temporariamente

A mudança dos trabalhadores da Praça Ver. Wendel Coelho acontecerá devido a obra de revitalização que acontecerá no local

Um grupo de ambulantes que atuam na Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (13) pela comissão formada por técnicos da Prefeitura de Japeri, que apresentaram o projeto de revitalização da praça. O local será totalmente reformado e contará com barracas padronizadas, piso com acessibilidade, árvores, espaço para brinquedos, mesas para jogos de damas e outros equipamentos.

Fotos: Julia Cavalieri

Com a obra, que terá início nesta terça-feira, os 58 ambulantes que trabalham na praça serão realocados temporariamente para um local próximo a passarela da estação de trem. Durante o encontro, eles receberam os certificados para uso do solo público.

Durante a reunião, o grupo de ambulantes recebeu o projeto detalhado e localizou exatamente onde cada um irá trabalhar, uma vez que ao serem cadastrados receberam uma numeração que corresponde ao número de seu box, onde ficará fixado a autorização para ocupação do solo.

A reunião foi mediada pelo Secretário de Comunicação, Rogério Sant’anna, que juntamente com os técnicos das secretarias de Obras, Urbanismo e Fazenda, ouviram as reivindicações dos ambulantes.

“Essa autorização é mais do que simbólica. É uma garantia. O que queremos é incentivar o empreendedorismo para que expandam as suas vendas, suas rendas e tenham o seu próprio negócio”, acrescentou Rogério Sant’Ana, Secretário de Comunicação.

Autorização para ambulante

A florista Isabel Gonçalves da Silva, que trabalha há 15 anos na praça, contou que ficou surpresa com o projeto apresentado. “Estamos preocupadas com a mudança, mas se a praça ficar exatamente como nos apresentaram, ficará linda”, disse a japeriense.

Quem também entendeu a necessidade da obra foi o técnico de celulares, Alexandro da Silva dos Santos. “Sabemos da necessidade da obra. O que precisamos é ter onde trabalhar de forma digna. Por muito tempo ficamos abandonados”, contou.