Mobilização da Saúde faz parada em praça pública de Japeri

O projeto, que leva diversos serviços da Secretaria Municipal de Saúde aos moradores, atendeu mais de 180 pessoas. Próxima edição acontecerá nesta quarta (20), no bairro Nova Belém

Quem passou pela Praça Leni Ferreira, no Centro de Japeri, nesta terça-feira (19), pôde aproveitar o momento para receber diversos serviços de saúde gratuitamente. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma edição do projeto ‘Mobilização da Saúde’ no local. Mais de 180pessoas foram atendidas durante a iniciativa.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente para quem passava pela praça estão: teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites, verificação de glicemia e pressão arterial, auriculoterapia, pesagem do Auxílio Brasil, agendamento para exames e preventivo e entrega da caderneta do idoso.

A próxima parada do projeto acontecerá nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, na Praça do Skate do bairro Nova Belém. “Nosso objetivo é levar os serviços de saúde até aos moradores que com a correria do dia a dia não conseguem ir ao posto. Além do Centro da cidade, outros bairros também serão contemplados com a ação”, explicou a secretária de Saúde, Ana Luiza Affonso.

A moradora do bairro Nova Belém, Cristina da Silva (51), saiu de casa para ir ao mercado na praça e já aproveitou a iniciativa para fazer a ariculoterapia. “Gosto muito desse procedimento, pois além de ajudar nas dores do corpo, também auxilia na saúde mental. Que ações como essa continuem sendo realizadas em locais públicos”, disse a dona de casa.

Texto: Aline Lopes / Fotos: Júlia Cavalieri