Chá Literário incentiva a leitura de livros aos alunos do CIEP 401

Os 971 estudantes foram divididos em turmas para a realização do projeto, que marcou o retorno presencial das aulas

Estudantes da Escola Municipal Lucimar de Souza Santos – CIEP 401 – realizaram durante três dias apresentações culturais dentro do Projeto Chá Literário, criado pela Secretaria Municipal de Educação, que objetiva incentivar o interesse pela leitura e escrita. As turmas fizeram apresentações de peças teatrais, releituras de capas de livros, desfiles, exposições e contação de história.

As ações aconteceram nos turnos da manhã e tarde e tiveram o apoio dos professores. De acordo com a gestora da unidade, Marcele Aparecida, que apresentou o evento, o projeto contou com desfile sobre a valorização da mulher e apresentação de trabalhos sobre a representatividade feminina nos dias atuais.

Embora o evento estivesse voltado para o incentivo à leitura, os professores aproveitaram para lembrar o mês da mulher, celebrado em março. No pátio houve exposição de maquetes sobre a história da luta feminina e roda de conversa sobre a biografia de Malala, menina que defendeu o direito de ir à escola e foi baleada pela Talibã.

A unidade de ensino encerrou as atividades com a peça Pílula Falante, baseada em Monteiro Lobato e com um “coral” cantando músicas de Roberto Carlos. Segundo a diretora, o evento foi um importante para integrar os 971 alunos, após longo período longe das salas de aulas por conta da pandemia.