Japerienses desfilam na Marquês de Sapucaí

22 crianças sambaram no palco do carnaval carioca ao som do enredo ‘Obrigado do Fundo do Nosso Quintal’ da escola Mangueira do Amanhã

Fotos Julia Cavalieri

O Carnaval do Rio de Janeiro foi encerrado em grande estilo, neste domingo (24), com o desfile das escolas de samba mirins na Marquês de Sapucaí. E graças a parceria com a GRCESM Mangueira do Amanhã, 22 crianças moradoras de Japeri pisaram na avenida e animaram o último dia de festa.

Com o enredo Obrigado do Fundo do Nosso Quintal, a escola foi a décima primeira a desfilar. O enredo celebrou os 45 anos do Fundo de Quintal – grupo de samba brasileiro. A canção é feita com base nas melodias e letras que fazem parte da cultura nacional e, principalmente, da história da música popular brasileira.

Presente no evento, a prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, festejou ao lado das crianças. “Esse momento é de muita alegria. Isso aqui, mesmo após dois anos de espera, é sinônimo de saúde, pois nossas crianças estão animadas e brincando com o carnaval. Agradeço imensamente ao Soca, presidente desta escola”, contou.