‘Dia D’ de vacinação contra a gripe, sarampo e covid-19 será neste sábado em Japeri

Todos os postos da rede, Academia da Saúde e o Paço Municipal com drive thru serão mobilizados das 9h às 16h

O ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe, sarampo e a covid-19 acontecerá neste sábado (30), em Japeri, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai mobilizar todos os postos da rede, Academia da Saúde e o Paço Municipal com vacinação no carro, das 9h às 16h, para garantir a imunização dos moradores.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal na cidade, evitar surtos das doenças e facilitar a vida daqueles que trabalham durante a semana e não conseguem ir até ao posto para se imunizar.

Vale lembrar que a vacinação contra a gripe é para crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidade ou deficiência permanente, forças de segurança, salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

Já a vacina contra o sarampo é para crianças de seis meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde. No caso do imunizante contra a Covid-19, será disponibilizada nas doses 1, 2, reforços e adicional, de acordo com a  data agendada  para o retorno.

Para se imunizar, basta comparecer em um dos locais com comprovante de residência, identidade, CPF ou cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de vínculo empregatício (em caso de trabalhadores da saúde).

‘Dia D’ de vacinação

Data: sábado (30)

Horário: das 9h às 16h

Locais: todos os postos da rede, Academia da Saúde e o Paço Municipal com drive thru