“Dia D”: Japeri implanta sistema de coleta seletiva porta a porta nesta sexta-feira (29)

Projeto piloto vai atuar, inicialmente, em seis bairros do município

Recolher os materiais, como plásticos, papéis, metais e vidros, para serem reciclados contribui com o meio ambiente. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai iniciar, nesta sexta-feira (29), o sistema de coleta seletiva porta a porta. Uma ação de conscientização será realizada na Praça Leni Ferreira, no Centro de Japeri, e contará com distribuição de material informativo em todo bairro.

Inicialmente, o projeto piloto vai contemplar os bairros Chacrinha, Centro de Japeri, Mucajá, Engenheiro Pedreira, Caramujos e Cosme Damião. A coleta será feita ‘de porta em porta’ na casa dos moradores, das 9h às 17h. Todo o material recolhido será levado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooper, na Rua Borborema, nº 30, no bairro Mucajá.

Já os locais que não estão contemplados podem realizar a entrega do material nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) na CooperJaperi, Secretaria Municipal do Ambiente ou no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê.

Texto: André Uchôa