Educação de Japeri renova utensílios e equipa cozinhas das escolas municipais

Nesta sexta-feira (13), a gestão municipal iniciou a entrega dos itens em todas as 34 unidades escolares. Chegada dos novos materiais vai ajudar as merendeiras no preparo das merendas e na alimentação diária dos 15 mil estudantes

As 34 escolas da rede municipal de ensino de Japeri começaram a receber, nesta sexta-feira (13), os novos utensílios (como pratos, talheres, panelas, copos, entre outros materiais) e eletrodomésticos (freezer, fogão, bebedouros) que vão ajudar a renovar e equipar as cozinhas das unidades escolares. A Secretaria Municipal de Educação também iniciou a entrega dos gêneros alimentícios para a preparação da merenda quente. O investimento é de aproximadamente um milhão de reais.

Fotos: Julia Cavalieri

A chegada dos novos materiais vai ajudar as merendeiras no preparo da alimentação diária dos 15 mil estudantes da rede de ensino. A secretária de Educação, Professora Caroline Ontiveros, comemorou a chegada dos materiais e fez questão de ressaltar o compromisso da gestão municipal com o bem-estar de toda comunidade escolar.

“Infelizmente, há anos as escolas municipais não recebiam investimentos em materiais de trabalho para as merendeiras, que preparam a alimentação dos estudantes com tanto carinho. Com isso, estamos cumprindo o compromisso de melhorar as condições estruturais para a atuação destes profissionais e, como consequência, teremos melhorias também no processo de desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, disse a secretária.

Entre os novos utensílios adquiridos estão: panelas, bandejas, talheres para preparo e para consumo da merenda, jarros para suco, copos, pratos e cumbucas, espremedores e cortadores de alimentos, bacias, baldes, caixas organizadoras, entre outros itens. Já os eletrodomésticos são: fogão, freezer, geladeira, liquidificador, bebedouro e batedeira.

Para equipar as cozinhas, a prefeitura está investindo, no total, cerca de R$ 659 mil em eletrodomésticos e mais de R$ 400 mil em utensílios, de acordo com o processo licitatório.