Saúde realiza vacinação infantil contra a covid-19, gripe e sarampo nas escolas municipais

Ação vai acontecer entre os dias 20 de maio e 10 de junho em quatro unidades

Os pais que ainda não vacinaram seus filhos contra a Covid-19, gripe e sarampo em Japeri, na Baixada Fluminense, devem ficar atentos. Isso porque, a Secretaria Municipal de Saúde irá levar a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 até as escolas municipais. A ação vai acontecer entre os dias 20 de maio e 10 de junho em quatro unidades.

A vacina contra a Covid-19 está liberada para crianças de 5 a 11 anos; a Gripe para maiores de 6 meses; e o Sarampo (Tríplice Viral) para quem tem entre 6 meses a 4 anos completos. Essa ação será destinada para todas as crianças dessas faixas etárias, matriculadas ou não na rede municipal.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, a ação é importante para aumentar a cobertura vacinal. “Nosso objetivo é proteger nossas crianças e jovens. Por este motivo, vamos levar nossas campanhas de vacinação para dentro das escolas municipais com o intuito de imunizar mais pessoas. Conto com a participação de todos”, destacou.

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, além de apresentar a identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação.

A ação inicia nesta sexta-feira (20) na E.M de Educação Infantil José Severino de Souza. No dia 27 de maio é a vez da E.M de Educação Infantil Antônio Jorge; 03 de junho na Creche Janderson e no dia 10 na E.M Manoel Júlio de Amorim. A aplicação vai ocorrer a partir das 11h.