Alunos das 34 escolas da Rede Municipal de Japeri voltaram a receber  merenda quente

Ao todo, 15 mil alunos são beneficiados  com a nova alimentação

Os 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Japeri voltaram a receber a alimentação quente, nesta segunda-feira (23). Além disso, a Secretaria Municipal de Educação equipou as cozinhas das 34 unidades escolares com panelas, talheres, copos, entre outros utensílios; e com eletrodomésticos como fogões, freezers e bebedouros.

Com as prateleiras repletas de gêneros alimentícios, logo nos primeiros horários do recreio da manhã, os alunos da Escola Municipal Ary Schiavo lotaram o refeitório.

O cardápio de macarrão com carne moída agradou em cheio o estômago da garotada, que não escondeu a satisfação. Alguns chegaram a repetir o alimento, como foi o caso do estudante do 9º ano, Marcos Vinicius José, de 14 anos.

“Na maioria das vezes eu saio de casa sem tomar café da manhã. Para mim é muito importante poder comer na escola”, contou o estudante.

Quem também gostou da alimentação foi Lucas Eduardo Vitório de Lima, de 14 anos. “Estou achando ótimo a comida. Estava sentindo falta desse cheirinho pelos corredores. Gostei muito do sabor da merenda. Elas cozinham muito bem”, elogiou o aluno, que está na escola há dois anos.

A secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros,  explica que  foi necessário adquirir utensílios para que fosse possível preparar a merenda quente aos alunos.

“A partir de hoje vamos garantir a alimentação regular em nossas escolas municipais. Há anos as cozinhas das unidades não recebiam o investimento necessário. Adquirimos utensílios, principalmente os fogões, que algumas escolas não tinham. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da população”, destacou a professora.

Satisfação

Na última sexta-feira (20) o clima era de preparação nas unidades escolares. Na Escola Municipal Santos Dumont, em Vila Central, por exemplo, as merendeiras deixaram as cozinhas e os refeitórios preparados para produzirem os alimentos para as crianças.

De acordo com o Gestor da Unidade, Júlio César Lourenço, este retorno da alimentação quente é importante para a comunidade escolar. “Para as crianças a merenda é excelente. Quando eles se alimentam o desempenho escolar tende-se a melhorar. Nos organizamos para que isso fosse possível”, disse o professor.