Bairros Nova Belém, Santa Amélia e Delamare vão receber obras de drenagem e pavimentação

Nesta segunda-feira (23), prefeita Fernanda Ontiveros assinou convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem para levar mais asfalto para outros bairros do município

​A semana já começou com boas notícias para os moradores de Japeri. Isso porque a prefeita Fernanda Ontiveros assinou, nesta segunda-feira (23), um convênio com o Departamento de Estradas e Rodage​m​ (DER-RJ) que levará para ​mais asfalto para as ruas do município​.​ Além disso, a chefe do executivo também ajustou os trâmites finais para o início da pavimentação dos bairros Santa Amélia, Delamare e Nova Belém. A previsão é que as intervenções iniciem nos próximos 15 dias.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Secretaria Estadual das Cidades por meio do DER-RJ, o programa Asfalto Presente vai levar obras de recapeamento, tapa-buraco e asfaltamento em locais que já tenham recebido drenagem. Essas melhorias vão beneficiar o Plano Japeri Mais – maior pacote de obras de urbanização do município.

O programa consiste no fornecimento de materiais e insumos por parte do Departamento de Estradas e Rodagem para a execução dos projetos apresentados pela prefeitura, que ficará na responsabilidade de realizar as obras. Com isso, a população será beneficiada com mais fluidez no trânsito e condições melhores nas ruas, que há muito tempo não recebem intervenções.

MAIS ASFALTO PARA JAPERI

Outra importante notícia são as obras de drenagem e pavimentação nos bairros Santa Amélia, Delamare e Nova Belém. As melhorias vão chegar aos locais graças à elaboração dos projetos de revitalizações realizados pelas secretarias municipais de Obras e Urbanismo. A previsão é que as intervenções iniciem nos próximos 15 dias. Os investimentos são de mais de R$ 25 milhões por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Japeri e o Governo do Estado.