Tardes Culturais será no bairro Delamare com diversas atividades neste sábado (28) 

O público terá oficinas de artesanato, pintura, biscuit e apresentações de dança, capoeira e música 

O Tardes Culturais deste sábado, 28 de  maio, como sempre, está recheado de atividades que contemplam diversos nichos culturais em Japeri. Desta vez, será no bairro Delamare, um dos maiores do município e que abrigará artesãos, músicos, dançarinos, capoeiristas, oficineiros de artes visuais, de pintura, biscuit e de soldagem. A entrada é franca.

O projeto faz parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura com a proposta de mostrar o trabalho dos 60 agentes culturais premiados no Edital “Rita Diva”, por meio da Lei Aldir Blanc. As atividades, de acordo com o Secretário de Cultura, Jorge Braga Jr., começam a partir das 13h, na Rua Purus, lote 10, quadra 21.

Neste horário a artesã Iris do Nascimento Silva de Almeida vai apresentar para a comunidade sua técnica de oficinas de recicláveis. Também será possível aprender pintura com Patrick Delcyr de Souza Ferreira, que ajudou o pai, também artesão, na revitalização da praça do bairro com sua arte. 

“Uma das minhas obras está no navio A140 que já rodou o mundo. Gosto de levar o nome de Japeri por onde eu vou com minha arte”, disse  Patrick. 

O evento terá uma  exposição de produtos artesanais do Fórum de Economia Solidária  e  de produtos feitos por artesãos do bairro.

Quem gosta de decoração  contará com uma oficina de vasos de plantas e também de biscuit, que pode ser usado em potes de vidro ou para modelagens.  A partir das 16h30, começam as apresentações de dança e música, que seguem até às 18h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*