Bairro São Sebastião começa a receber asfalto essa semana

Com mais de R$6 milhões em investimento, as 11 ruas do bairro já estão preparadas para receber asfalto

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Japeri, Francisco Nacelio, vistoriou, na tarde desta segunda-feira (30), as obras de drenagem e pavimentação que estão sendo realizadas no bairro São Sebastião. Ao lado dos secretários Gustavo Maurício (Urbanismo e Habitação), Rogério Sant’Ana (Comunicação), Marcelo Capoeira (Esporte) e Henrique Barros (Defesa Civil), Nacelio anunciou aos moradores a próxima etapa do projeto: o tão sonhado asfalto.

Antecipando o cronograma, as ruas do bairro já estão preparadas para receber o asfalto ainda esta semana. Estão sendo investidos mais de R$6 milhões por meio de recurso próprio da prefeitura para o processo de drenagem e pavimentação, além da confecção de calçadas e assentamento de meio fio. Com isso, as intervenções serão concluídas antes do prazo, conforme solicitação da prefeita Drª Fernanda Ontiveros ao secretário de Obras, com o objetivo de atender as necessidades da população da região.

Os moradores não conseguem segurar a emoção. Esse é o caso de Maria Salete Ferreira, de 61 anos, que mora no bairro há 50 anos. Comovida, conta ao lado de sua mãe, Maria Margarida, de 83, que o sonho está se tornando realidade. “A gente mora aqui há muitos anos e nunca viu uma coisa dessas. O pessoal daqui já estava sem esperança disso acontecer. Muitos prometeram, mas nunca cumpriram. E hoje em dia é inacreditável! A gente olha e parece um sonho que graças a Deus está se realizando e minha mãe está vendo”, relatou a japeriense.

Próximas fases de melhorias

Outras obras também estão previstas para acontecerem ainda esse ano. Segundo o calendário do Plano Japeri Mais, além do bairro São Sebastião, a Prefeitura dará o pontapé inicial nas obras de drenagem e pavimentação em outros cinco bairros do município, que estão na primeira etapa do projeto. De acordo com o secretário Francisco Nacélio, a gestão municipal vai começar a licitar as melhorias a partir do dia 7 de junho.

“Essa obra será um modelo para diversos outros bairros do nosso município. Os próximos beneficiados serão os bairros Laranjal, Chacrinha, Santa Teresinha, São Jorge e Transmontano, e Guandu. Eles receberão obras grandiosas como essa e muitas outras estão por vir nos demais bairros da nossa cidade. É isso que me deixa feliz: poder entregar aos cidadãos dignidade e respeito. E assim vamos continuar fazendo o melhor que podemos”, disse Nacelio.

A previsão é de que as intervenções sejam concluídas ainda em 2022 e possui um orçamento total de cerca de R$23 milhões.

CRONOGRAMA DE LICITAÇÃO DA I ETAPA DO PLANO JAPERI MAIS

Laranjal – 7 de junho