Covid-19: Japeri aplica Pfizer pediátrica nas unidades de saúde do Chacrinha e Vila Central

Pontos de imunização estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta aos pais e responsáveis que levem seus filhos de 5 a 11 anos para se vacinarem contra covid-19. O imunizante da marca Pfizer pediátrica está sendo aplicado nas unidades de saúde do Chacrinha e Vila Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A convocatória inclui crianças com ou sem comorbidades.

Foto: Julia Cavalieri

Para realizar a imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Caso sejam levadas por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização com assinatura dos guardiões legais. Além disso, deve-se apresentar o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Para concluir o ciclo de imunização, é necessário aguardar o intervalo de oito semanas entre as doses. Os pontos de vacinação do Chacrinha e Vila Central, bem como as demais unidades de saúde do município continuam aplicando vacina em moradores e trabalhadores com 6 anos ou mais, das 9h às 16h. Crianças de 5 a 11 anos devem aguardar 15 dias de intervalo entre a aplicação dos imunizantes contra a covid-19 e a gripe.

O município de Japeri tem a meta de atingir a marca de 11 mil crianças vacinadas contra a doença ainda em 2022. Mas, até o momento, apenas 5.056 receberam a primeira dose e 2.231 receberam a segunda dose. A Secretaria da Saúde informa que a imunização das crianças é a forma mais segura e eficaz para o controle da covid-19.

Locais de vacinação:

– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri)

– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vila Central – Engenheiro Pedreira)