Programa Esporte Presente chega a Japeri

As aulas acontecem às quartas e sábados das 7h às 9h no Ciep 207. Iniciativa beneficia mais de 100 pessoas

A terceira idade japeriense ganhou uma programação que garante lazer, saúde e interação social. São as aulas de hidroginástica do programa Esporte Presente, uma iniciativa do Governo do Estado, que a Prefeitura conseguiu trazer para Japeri, por meio das secretarias municipais de Esportes, Turismo e Lazer; e de Segurança, Transporte e Ordem Urbana.

As aulas acontecem às quartas e sábados, de 7h às 9h, no CIEP 207 – Gilson Amado, no centro de Japeri, que dispõe de infraestrutura e professores qualificados para receber os novos alunos. As inscrições podem ser feitas presencialmente, de forma gratuita, com o documento de identificação e atestado médico. Embora o maior público seja a terceira idade, jovens e adultos também podem participar das aulas.

“Estou gostando muito da hidroginástica, apesar do frio. A pandemia atrasou o começo do projeto, mas agora estou firme. Esta é minha segunda aula”,  contou a aposentada Elizete Alves Vieira, 60 anos, que participa ainda das aulas de zumba e ginástica localizada.

Segundo o Secretário de Esportes, Marcelo Capoeira, o CIEP 207 é o único do Município que possui piscina. O que possibilitou que o projeto fosse instalado em um espaço público. “O programa Esporte Presente, veio por intermédio do secretário de segurança, Jorge Dantas. Isto garante mais qualidade de vida para os idosos da cidade”, explica Marcelo.

Jorge Dantas conta que o projeto já alcança mais de 100 pessoas inscritas, porém existe uma lista de espera disponibilizada às pessoas que não conseguiram vaga imediata.

Fotos: Lucas Alexandre

Texto: Josy Souza