Agentes da Defesa Civil de Japeri participam de capacitação

Vinte e um profissionais receberam os certificados das mãos das autoridades municipais e do Corpo de Bombeiros

Agentes da Defesa Civil do Município de Japeri participaram da I Capacitação “Percepção de Risco”, ministrada pelo tenente BM Rocha, que atua em Paracambi. Ao final do evento realizado na Escola Municipal Bernardino de Melo, 21 pessoas receberam o certificado.

Para o secretário de Defesa Civil, Jorge Henrique de Barros da Silva, a capacitação é de suma importância para estes trabalhadores que já atuam de forma efetiva e com empenho em momentos de prevenção e desastres.

“Estamos investindo para melhorarmos o atendimento a nossa população. Quando trazemos militares do Corpo de Bombeiros para fazer esta formação, estamos trazendo mais qualidade aos nossos combatentes guerreiros”, disse o secretário.

O evento também contou com as participações do coronel bombeiro Carlos Cunha, coordenador da Regional de defesa civil Redec 6 e o tenente coronel BM Celson Lopes.