Prefeitura promove capacitação a equipes de saúde bucal

Intenção é manter os profissionais de odontologia da rede atualizados, incluindo administradores, cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (22), a II Capacitação das Equipes de Saúde Bucal do município. O objetivo do treinamento foi envolver profissionais no fortalecimento das ações de promoção à Saúde Bucal, alinhar a equipe e informar os avanços já alcançados por meio de indicadores, além de anunciar novas metas para o segundo semestre de 2022.

O treinamento foi aplicado no Auditório da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP) e contou com a presença de 35 profissionais, incluindo administradores, técnicos de saúde bucal, auxiliares, cirurgiões dentistas, ortodontistas, odontopediatras e demais profissionais atuantes na área odontológica. As palestras foram realizadas pela coordenadora de Saúde Bucal, Maíra Felix Costa; pelos coordenadores da sala de sistemas, Geórgia Monteiro de Farias e Gabriel Paulo Ferreira de Souza; e da coordenadora de faturamento, Daiane Lima da Costa Aguiar.

Foto: Lucas Alexandre

Para a palestrante e coordenadora Maíra Felix Costa, o intuito do encontro foi preparar os profissionais para realizar um atendimento diferenciado junto à comunidade. “O treinamento é importante para melhorar o acolhimento ao paciente, o fluxo e a captação de todos os parâmetros utilizados no SUS. Os nossos resultados têm sido muito positivos e isso só é possível graças ao engajamento das equipes. Todos estão de parabéns”, afirma.

A odontopediatra, Karine Lima Ramos, conta que participar das capacitações é uma oportunidade para aperfeiçoar o trabalho. “Gostei muito do treinamento, pois com ele as equipes de saúde podem trabalhar alinhados com o mesmo propósito de oferecer o melhor atendimento para os moradores. Dessa forma, os japerienses ganham profissionais mais habilitados e produtivos para atender suas necessidades”, diz.