Profissionais da Saúde de Japeri recebem treinamento para vacinação

O objetivo é a atualização de enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre as métodos de imunização

Com o objetivo de fortalecer as práticas de vacinação segura e de qualidade, profissionais da Saúde de Japeri receberam, na última segunda-feira (20), um treinamento sobre os procedimentos para o bom atendimento na sala de vacina. Os técnicos e enfermeiros que participaram da programação conheceram os tipos de imunizantes, métodos de conservação e aplicação das vacinas.

Para a coordenadora de Imunização do município e palestrante do treinamento, Priscila Martins, é essencial que os trabalhadores estejam aptos a realizarem o procedimento. “Orientar e alinhar os profissionais sobre a qualidade, os cuidados com o paciente e com os itens imunobiológicos é necessário e muito importante para que saiam daqui qualificados e capacitados”, diz.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Renata Lameira, o diretor da Saúde do Trabalhador, José Carlos da Cruz, e a enfermeira do Trabalho, Rafaela Nascimento, também tiveram espaço de fala. Foram abordados outros temas no decorrer do evento como a vacinação antirrábica e suas especificações, além da importância da imunização dos trabalhadores de saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*