Secretário acompanha obras de melhorias nos bairros Delamare e São Sebastião

Ações fazem parte do Programa Japeri Mais e de parcerias com o Governo do Estado

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, esteve nesta sexta-feira (01) no bairro Delamare para acompanhar de perto as obras que acontecem no município. Essas intervenções são realizadas graças a uma parceria com o Governo do Estado.

As obras do bairro Delamare levarão serviços de drenagem e pavimentação em  21 ruas da localidade. Essas melhorias agirão em conjunto com o Plano Japeri Mais – maior pacote de obras de urbanização do município.

Nacelio também acompanhou as obras no bairro São Sebastião, que já estão em fase final. Lá, as melhorias são realizadas com recursos próprios do poder público municipal, também por meio do Programa Japeri Mais, que levaram ao bairro drenagem, pavimentação, assentamento de meio-fio, calçadas e o mais importante: asfalto em praticamente todo o bairro.

“Japeri já está virando um grande canteiro de obras. Nossas frentes de trabalho acontecem de forma simultânea porque temos o objetivo de acelerar o processo de crescimento de Japeri. Seguimos trabalhando por uma cidade melhor para o japeriense”, disse.

Obras por toda a cidade

O Plano Japeri Mais prevê obras em 19 bairros divididas em três etapas. Na primeira, vai contemplar os bairros Guandu, São Jorge, Santa Teresinha, Laranjal, Transmontano e Chacrinha, com previsão de início das obras em 10 de junho.  Ao final do plano, cerca de 70% das ruas da cidade estarão totalmente urbanizadas.

Além disso, ainda estão previstas reformas e construções de praças públicas. O pacote de melhorias será executado ainda no ano de 2022, com investimento inicial de R$100 milhões custeados através de recursos próprios da prefeitura e repasses da concessão da Cedae.