Mobilização da Saúde atende moradores de Teófilo Cunha e Santa Terezinha

Ação do setor de Atenção Básica oferecerá serviços essenciais e encaminhamentos para consultas médicas

O mês de julho começou com o pé direito para os japerienses que desejam cuidar da saúde. Desde seu início, foram realizadas diversas ações no município que envolvem vacinação e bem-estar. A próxima oportunidade será na sexta-feira (8), nas Mobilizações da Saúde nos bairros Teófilo Cunha e Santa Terezinha.

A iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecerá diversos serviços de saúde. Entre eles: teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, atendimento médico, atualização de caderneta de vacina, vacinação contra Covid-19 e gripe, verificação de HGT (monitoramento dos níveis sanguíneos de glicose) e pesagem do Auxílio Brasil .

No evento realizado no bairro Teófilo Cunha estarão presentes os profissionais da saúde da equipe São Jorge, da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alecrim. Já a mobilização do bairro Santa Terezinha será coordenada pelos profissionais da equipe Engenheiro Pedreira, da UBS de Vila Central.

Para a secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, as ações itinerantes são uma oportunidade da prefeitura levar saúde e cuidado para quem mora distante das unidades de saúde do município. “Esse trabalho nos bairros tem por objetivo incluir e mostrar aos moradores que estamos prontos para atendê-los. Muitas pessoas moram longe e não conseguem continuar seus tratamentos nas UBS e postos. Por isso, esse tipo de ação é mais que necessária”, disse.

A subsecretária da Atenção Básica, Simone Cruz, explica que as ações também dão mais comodidade aos moradores. “Nosso intuito é facilitar a vida dos japerienses que, por algum motivo, não conseguem ir até aos nossos postos de saúde. Levar esses serviços até eles deixa tudo melhor e já resolve metade dos problemas”, conta.

Todos os moradores e frequentadores dos locais estão convidados para as ações. Participe!

Serviço: Mobilização da Saúde

• Teófilo Cunha