Cinquenta e um estudantes recebem certificados do projeto Defesa Civil nas Escolas

A proposta é que sejam multiplicadores de ações que visam a cuidar do espaço em que vivem

Cinquenta e um estudantes da Escola Municipal Tânia Mara da Silva Carnaval Basílio, em Santa Amélia, receberam os certificados de conclusão do programa “Defesa Civil somos todos nós”. A unidade escolar foi a primeira a ser inserida no projeto Defesa Civil nas Escolas, lançado no mês de maio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos das turmas 702 e 802 tiveram esclarecimentos sobre como prevenir, com ações simples, acidentes naturais que provocam cheias de rios e valões. Eles aprenderam que devem cuidar da natureza para prevenir desastres que levam transtornos para muitas comunidades.

Um dos pontos mais debatidos pelos agentes foi a prática de jogar lixo nas ruas e nos valões. Ideia que deve ser multiplicada para os pais e amigos das crianças e adolescentes. “Nossos agentes cumpriram bem esta tarefa de orientar nossas crianças. Estamos felizes e vamos continuar visitando outras escolas.

A proposta da Defesa civil é que os alunos sejam multiplicadores das ações ensinadas para as crianças. Segundo o secretário Jorge Henrique Barros, o projeto aproxima a comunidade ao órgão, que desenvolve ações em casos de desastres naturais, corte de árvores e desenvolve parcerias com associações de bairros com o objetivo de levar conhecimento aos moradores.

A próxima parada do projeto já está sendo preparada. De acordo com Henrique Barros, isto só deve acontecer no segundo semestre, já que as crianças entram de férias nos próximos dias e só retornam no dia 1º de agosto.