Japeri segue com vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo

Ação será realizada no próximo domingo (17) nos centros de especialidades do município

O município de Japeri vai realizar mais um Dia Especial de Vacinação contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A ação será no próximo domingo (17), das 9h às 13h, no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro).

Segundo informações da Secretaria de Saúde, toda população a partir de 6 meses de idade pode ser vacinada contra a gripe. A vacina disponibilizada pelo Governo Federal contra a gripe é trivalente e protege contra o A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B, do subtipo Darwin – que causou surtos no último ano.

A vacinação contra a Covid-19 será disponibilizada para todos os públicos a partir de 5 anos completos. O município está realizando a aplicação da primeira e segunda dose, dose adicional (dose extra destinada a pessoas que são imunocomprometidas), dose de reforço e segunda dose de reforço.

No caso da imunização contra sarampo, caxumba e rubéola, a indicação é que seja administrada em crianças de seis meses de idade a quatro anos completos, grupos prioritários e profissionais da saúde.

Documentação necessária

Para receberem a imunização, os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e comprovante das doses anteriores. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados do responsável legal.

Se o acompanhamento for feito por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização com assinatura dos tutores legais. Também é importante levar a carteira de vacinação, principalmente das crianças.

Serviço:

Domingo da Vacinação

Data: 17 de julho

Local:

Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP): Av. Tancredo Neves, 634-716 – Parque Mucaja

Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro): Rua Arruda Negreiros, s/n, Centro – Japeri