Doe o que puder, pegue o precisar: Varal Solidário incentiva doação de roupas no bairro Delamare

União de profissionais da Saúde de Japeri ajuda população em vulnerabilidade social

Na manhã desta sexta-feira (15), os moradores do bairro Delamare foram surpreendidos positivamente: a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde(UBS) organizou o Varal Solidário – projeto que tem por objetivo disponibilizar peças de roupas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Localizado na lateral do posto para não atrapalhar o fluxo de atendimento, cada pessoa pode retirar até quatro peças de roupas e sapatos. Desta vez foram oferecidas 167 peças, todas doadas por funcionários da unidade que abraçaram a causa. A expectativa é que mais doações sejam feitas até a próxima ação.

A iniciativa partiu da técnica de enfermagem, Joyce Ramos, que trabalha há um ano no local. “Diariamente vemos pessoas desempregadas e sem condições de comprar roupas, enquanto muitos de nós possuem um armário cheio em casa e ainda reclamamos. Quando parei para pensar nisso, logo conversei com meus colegas de trabalho e todos se entusiasmaram com a ideia”, disse.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa e estão sendo aceitas na UBS diariamente. “A ideia é doar o que puder e quem precisar pode levar. Quanto mais peças tivermos, mais ajudaremos a quem precisa. A vida é assim, eu ajudo hoje e ao mesmo tempo sou ajudada também”, encerra.

O projeto de distribuição de roupas vai acontecer todos os meses e tem por objetivo atender a todos que necessitem, sejam homens, mulheres ou crianças. A próxima ação está marcada para o dia 19 de agosto, das 9h às 15h, na Rua Pinaré, S/N, Jardim Delamare, em Engenheiro Pedreira – Japeri.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*