Eventos esportivos agitam Campo de Golfe de Japeri

Um dos locais mais lindos da cidade recebe atletas de todo país

Que Japeri tem diversos pontos turísticos não é novidade. Mas o Campo de Golfe tem ganhado destaque por promover eventos esportivos. A Associação de Footgolf do Rio de Janeiro (AFGRJ) está preparando seu próximo campeonato para setembro, a exemplo da Terceira Etapa do Campeonato Carioca de Footgolf 2022, realizada no início do mês.

Foto Divulgação.

O torneio contou com a participação de 36 atletas, que disputaram uma vaga nas categorias Livre, Feminina, Master, Sênior e Iniciante.

Os campeões foram: Júnior (Livre), Simone (Feminina), Zeca (Master), Marcio (Sênior), Jamerson (Iniciante). Entre as finalistas da categoria feminina estão as japerienses, Keyla, que conquistou o segundo lugar e Kirian, que ficou em terceiro lugar.

Semelhante ao golfe, o footgolf é um esporte novo no qual os jogadores chutam uma bola de futebol até o buraco no solo. Vence quem terminar o circuito com o menor número de chutes.

Segundo o diretor da AFGRJ, Matheus Corrêa, a Associação tem planos de realizar o próximo torneio de footgolf no mês de setembro. Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*