Bairro Santa Terezinha receberá obras de drenagem e pavimentação

Intervenções agem dentro do cronograma do Programa Japeri Mais

As obras de infraestrutura não param aqui em Japeri. Desta vez os beneficiados são os moradores do bairro Santa Terezinha, que já tem autorização de início dos trabalhos. É que a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está investindo R$ mais de R$ 7 milhões em recursos próprios do poder público municipal, por meio do Programa Japeri Mais, que visa pavimentar pelo menos 70% do município durante sua execução.

Santa Terezinha, assim como outros 20 bairros receberão drenagem e pavimentação de tirarão e porão fim há décadas de sofrimento com lama e poeira. Ao todo são contempladas 10 ruas que receberão drenagem, assentamento de meios-fios, calçadas, e por fim, o mais esperado pelos moradores: Asfalto.  Tudo isso em um prazo de oito meses.

Para a prefeita, Fernanda Ontiveros, as obras são parte de uma proposta de mudança de perfil da cidade. “Quero deixar um legado como primeira mulher prefeita de Japeri. Nossa gestão sairá de 30% de ruas pavimentadas em 30 anos para 70% em quatro anos”, afirma.

Já o secretário municipal da Pasta, Francisco Nacelio, enfatiza o peso das obras realizadas pelo Programa Japeri Mais.

“Nossa meta é fazer a cobertura asfáltica da cidade ser expressiva, algo que não acontece atualmente. Com o Japeri Mais levaremos o tão sonhado conforto que o japeriense sempre quis e merece ter”, disse.

Confira as ruas contempladas pelo Programa Japeri Mais no bairro Santa Terezinha:

Ruas do Clero, dos Morangos, Bajur, Carambolas, dos Pintores, dos Juízes,  Decênio, dos Serventuários I,  Estrada do Daniel (Trecho).