Previ-Japeri tem Certificado de Regularidade Previdenciária renovado até janeiro

O documento permite ao Instituto de Previdência buscar financiamentos federais, empréstimos e outros benefícios

O Instituto de Previdência de Japeri (Previ-Japeri) conseguiu a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária. Isto em outras palavras, significa que a instituição mantém fluidez de seus recursos e com isto pode celebrar acordos, financiamentos, buscar empréstimos, financiamentos por instituições financeiras federais, entre outros benefícios.

A nova certificação é válida até janeiro de 2023. O primeiro certificado saiu no início deste ano, quando os técnicos do Previ-Japeri organizaram toda a “casa” e reuniram toda a documentação necessária para obter o aval do Ministério da Economia por meio da Secretaria de Previdência.  
Para a presidente o Instituto, Maria Lúcia Azevedo Viana Dória, a renovação do CRP é motivo de orgulho. “Temos trabalhado para manter nosso Previ-Japeri bem saneado para que hoje e no futuro os aposentados tenham a garantia de que receberão os frutos de seu trabalho: a aposentadoria. Temos o dever de cuidar para que aposentados e pensionistas recebam seus proventos”, disse a presidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*