Prefeitura Municipal de Japeri promove aulas de futebol para jovens e crianças

O projeto é mais uma conquista do Programa Esporte e Movimento da Secretaria Municipal da Esporte, Turismo e Lazer

Os jovens do município que sonham jogar futebol profissionalmente ou simplesmente gostam do lazer que o esporte proporciona podem se inscrever nas aulas gratuitas que a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler) está oferecendo, no campo do Vila Nova, em Engenheiro Pedreira. As atividades ocorrem nas terças e quintas-feiras de 8h às 10h.

Desde a inauguração, o projeto já faz sucesso entre os alunos. Atualmente, são mais de 80 matriculados nas categorias, pré-mirim (seis a nove anos), mirim (10 a 13 anos) e infantil (15 anos).

As inscrições continuam abertas e são necessários os seguintes documentos: duas fotos 3×4 e xerox da declaração escolar; do comprovante de residência; da certidão de nascimento ou identidade; atestado médico e comprovante da vacina Covid-19.

Para o professor de educação física do programa, Edimar Barbosa, o projeto é de extrema importância para as crianças, pois além de salvá-los do crime e das drogas, promove o espirito esportivo e de camaradagem entre eles. “Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e une as pessoas. É por meio desses programas sociais que a Prefeitura promove que descobrimos grandes talentos, não só do futebol, mas também de outras áreas. Me sinto feliz em poder proporcionar momentos de alegria e satisfação para eles”, concluiu o professor.

Vale lembrar que o município de Japeri é um celeiro de grandes atletas do futebol, com passagens pelo Bahia, Botafogo, Chapecoense, Porto e Atlético de Madrid de Portugal. À exemplo disso estão os profissionais: Emerson Moisés Costa, Jonathan Silva, Wellington Rato e Luiz Otávio da Silva Santos.

Para mais informações sobre as inscrições basta ir até a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, na Avenida Rui Barbosa, Cidade Senhor do Bonfim, Engenheiro Pedreira, nos horários de 9h às 17h. Ou pelo email: semetuler@japeri.rj.gov.br