CIEP 401, em Japeri, arrecada agasalhos em Arraiá Solidário

Mais de 900 alunos participaram da gincana  social

Uma ação social mostrou o que um esforço conjunto pode fazer em prol da solidariedade. Assim mostraram os alunos da Escola Municipal- Lucimar de Souza Santos – CIEP 401 na campanha do Arraiá Solidário. Segundo a direção, inicialmente apenas as turmas do segundo segmento participaram da Gincana Inter salas Junina, que durou 15 dias e começou no mês de julho, mas deu tão certo que todos abraçaram a causa.

Uma das tarefas da gincana foi cumprida com louvor pelos estudantes: arrecadar agasalhos. De acordo com a Diretora da unidade escolar, Marcele Aparecida, a atividade foi tão envolvente que a comunidade e os alunos do primeiro segmento se uniram aos demais colegas e o resultado foi o recebimento de dezenas de roupas.

Os vestiários arrecadados foram entregues pessoalmente pelos estudantes, que fizeram questão de levar as doações ao abrigo de idosos, em Japeri.

“Ficamos muito satisfeitos em alcançar o nosso objetivo, que era despertar a consciência solidária, o amor ao próximo e exercer a cidadania desde cedo. A gente trabalha resgatando os valores todos os dias”, concluiu a diretora.

A pastora Tânia Regina de Moraes, representante da ONG Graça e Paz recebeu as doações da escola e agradeceu a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em nome do presidente da ONG Samuel Farias. “Estou muito feliz com essa equipe que doou os agasalhos. Temos crianças que carecem muito de roupas e alimentos e as doações vão aquecer muitas pessoas neste inverno que realmente trouxe frio”.

A cidade de Japeri atualmente conta com duas Instituições de longa permanência para idosos (ILPI). Elas funcionam como casas de repouso para pessoas acima de 60 anos também auxiliam as famílias que precisam trabalhar e não conseguem oferecer atenção integral ao seu ente. Mas as casas também acolhem aqueles que são negligenciados por seus responsáveis.

Texto: Josy Souza