Prefeitura realiza limpeza do Canal Tambaú, no bairro Mucajá

Para conter os impactos causados pelas chuvas e a proliferação de agentes transmissores de doenças, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está fazendo a limpeza do Canal Tambaú, que  cruza os bairros de Mucajá, Santa Terezinha, Cosme e Damião e Bonfim.

De acordo com a Secretaria, a intervenção tem como principal objetivo evitar o assoreamento e o transbordo do valão, de onde já foram transportados uma quantidade de material que encheu mais de 100 caminhões em 40 dias de trabalho.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos devem durar pelo menos um mês. Por dia, são retirados uma média de 10 caminhões de dejetos.

A limpeza dos rios e valões estão entre as solicitações mais frequentes do órgão.