Agentes de trânsito recebem certificado de conclusão do curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Na formação aprenderam a fazer manobras de ressuscitação e quem devem aciona em casos de acidentes

Seis agentes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte de Japeri receberam, na manhã desta quinta-feira (18), o certificado de conclusão do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) oferecido pela Prefeitura de Seropédica. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Segurança daquele município e contou com as participações de autoridades municipais, de outras cidades e de Bombeiros Militares.

Com o objetivo de oferecer conhecimento de primeiros socorros, e como consequência salvar vidas, a Secretaria de Segurança daquele município, fez parcerias com as cidades de Japeri, Paracambi e Mangaratiba. O prefeito de Seropédica, Lucas Dutra, foi um dos que entregou os certificados aos formandos.

Japeri encaminhou seis agentes de trânsito para a formação. Para Marlene Araújo Oliveira,29, a nova experiência vai agregar conhecimento ao seu currículo. “Já tinha noção por já ter feito o curso de Cuidador de Idosos. Me sinto mais preparada para ajudar uma pessoa que sofra acidentes na rua”, comemora.

Para o Secretário de Segurança de Japeri, Jorge Dantas, os seis formandos, que atuam nas ruas da cidade, terão como ajudar os munícipes em emergência. “Essa parceria foi muito importante para nós. Nossos agentes estão direto nas ruas e terão como oferecer os primeiros socorros até a chegada dos Bombeiros ou do SAMU”, contou Dantas.

Também participaram do curso de APH, os agentes Marcelo Lemos da Silva, Adlas Gomes Raízes do Monte, Alex Francisco Ferreira e Amado Gomes da Silva. O curso foi ministrado pelos Bombeiros Militares Jesus e Carvalho.

Fotos: Julia Cavalieri