Mobilização da Saúde leva serviços de atenção primária a diversos bairros de Japeri

Equipes da Atenção Primária à Saúde levam assistência médica para a população, com médicos, enfermeiros, testes rápidos e outros atendimentos

Com uma equipe formada de diversos profissionais da saúde, o projeto Mobilização da Saúde tem por finalidade levar assistência médica aos bairros de Japeri. Em agosto já aconteceram diversas ações itinerantes, mas elas não param por aí: o calendário das próximas paradas, ainda em agosto, já foi liberado.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa já atendeu mais de 4 mil pessoas. Na maioria das edições, os japerienses têm acesso à vacinação contra Influenza (gripe), pesagem do Auxílio Brasil, verificação de pressão arterial e glicemia, teste rápido para hepatites, HIV e sífilis, atendimento médico, agendamentos de consultas médicas e agendamentos de consultas.

Foto: Julia Cavalieri

Confira o calendário das ações de agosto

A agenda da semana começou na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Alecrim (Jardim Willis). As próximas mobilizações serão nos seguintes locais: em Santa Amélia (Belo Horizonte – Campo do Vasquinho) na terça-feira (23); Vila Central (Quadra do Citrópolis), na sexta-feira (26); Alecrim (Jardim Willis – Rua dos Complementos), na próxima segunda-feira (29); Santa Amélia (Centro Casas Novas – Campo de Futebol), também no mesmo dia; e em Marabá (Polo Marabá) ainda na segunda-feira.

Todas as ações terão início às 9h e seguirão o atendimento durante a manhã e parte da tarde. A participação popular é fundamental para seguir com a prevenção de doenças e o fortalecimento da saúde local, garantindo atendimento a quem mais precisa.