Prefeitura de Japeri inicia entrega de 14,3 mil uniformes escolares

O kit é composto de blusas, short-saia, bermudas, meias e uniforme de inverno

A Prefeitura Municipal de Japeri iniciou na manhã desta terça-feira (23), a entrega de 14,3 mil uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega, na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, contou com as presenças da prefeita, Fernanda Ontiveros e da Secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros. Ambas ajudaram na entrega dos kits para as mães que compareceram para fazer a retirada do material.

A prefeita fez questão de reforçar às famílias presentes do seu compromisso de governar com responsabilidade até o final de sua gestão. “Não podemos perder o foco. Estamos investindo no ônibus escolar, na valorização dos profissionais da educação, compramos utensílios para as cozinhas das escolas e mobiliários que estão sendo entregues”, disse a prefeita, acrescentando que também foi oriunda da escola pública.

Só na unidade escolar estudam 448 alunos da educação infantil ao 5º ano em dois turnos. De acordo com a gestora, Leila Verônica, todos receberão os uniformes ao longo da semana.

Cada mãe ou responsável levou para casa um kit composto por tênis, bermuda (meninos), saia calça (meninas), duas blusas, uma camiseta e roupa de inverno contendo calça comprida, casaco e dois pares de meias.

A ação agradou aos responsáveis, que desde o ano passado não recebiam o uniforme escolar. “Estou muito feliz. A roupa é linda e de material de boa qualidade. Meu filho é especial e quando coloco o uniforme ele sabe que vem para a escola onde recebe muito amor. Deixo-o aqui sem medo”, contou Gilvaneide da Silva Santana, 36 anos, e mãe de José Heitor da Silva Santana Bragança, de 4 anos, que já chegou com uniforme novo.

Para Priscila Silva, 36 anos, a entrega dos uniformes dará identidade aos estudantes. “Gostei muito de poder receber os uniformes novos. Meu filho entrou este ano na educação infantil. Vai ficar lindo”, contou a mãe de Nicollas Santos, 5 anos.

Para a secretária de Educação, Carol Ontiveros, a entrega dos uniformes é uma conquista da gestão, mas representa responsabilidade com o dinheiro público. “Quando assumimos encontramos uniformes da gestão anterior. Decidimos entregá-los e respeitar o dinheiro público e aos profissionais que nos antecederam. Agora estamos entregando o nosso completo”, explicou a secretária.

Fotos: Julia Cavalieri