Domingo de Vacinação: Prefeitura de Japeri avança na vacinação contra gripe e Covid-19

Evento será realizado no próximo domingo (28) nos centros de especialidades do município

A vacinação contra gripe e Covid-19 segue em Japeri no próximo domingo (28), no Domingo de Vacinação. No evento, que será realizado no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (Japeri Centro), os profissionais da Saúde estarão à disposição das 9h às 13h para vacinar todos os interessados.

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, reforçar a imunização no município e assegurar maior proteção contra essas doenças, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem organizado diversas ações para garantir a vacinação de toda população japeriense.

Foto: Lucas Alexandre

A imunização contra Covid-19 tem acontecido da seguinte forma: o município segue realizando a aplicação da primeira e segunda dose, dose adicional (dose extra destinada a pessoas que são imunocomprometidas), dose de reforço e segunda dose de reforço, de acordo com o esquema vacinal de cada idade.

Já a vacinação contra a gripe, tem foco em minimizar a carga viral e reduzir os sintomas da doença. A vacina utilizada trivalente, eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e Influenza tipo B, com formulação atualizada contra as novas variantes do vírus.

Para garantir a imunização é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e comprovante das doses anteriores.