II Mostra de Dança de Japeri acontece neste sábado

O evento vai contar com uma batalha de improviso

A espera acabou. Neste sábado (27), a Quadra Poliesportiva do bairro Citrópolis, em Engenheiro Pedreira, será impactada por uma verdadeira onda cultural. Se a primeira edição da Mostra de dança já foi um sucesso, a segunda está ainda melhor. A programação começa às 9h e só termina às 18h, garantindo diversão durante toda tarde. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura de Japeri em parceria com a Setorial de Dança da cidade.

Segundo o secretário de cultura, Jorge Braga Jr., o que o público pode esperar é um evento totalmente divertido e organizado, com o objetivo de divulgar a cultura local e trazer mais reconhecimento para o município. “O mais interessante é poder juntar artistas de todas as idades e de vários lugares diferentes. É isso que a arte faz, ela une pessoas de todas as tribos”, concluiu o secretário.

A abertura vai contar com apresentações de Jazz e Zumba e uma roda de conversa com profissionais da dança e representantes do sindicato e da Faetec. Ao longo do dia, os convidados vão prestigiar 34 coreografias dos mais diversos grupos de dança. Entre os intervalos vai acontecer uma batalha que improviso que os artistas poderão se inscrever na hora.O grupo de capoeira Nativos, do Mestre Sucuri, vai encerrar com chave de ouro.

Até o momento foram confirmadas mais de dez atrações, entre elas estão: Fabricio Beyoncé, Grupo Souto´S, Jessica Azevedo Cia de Dança, Estação 53, Instituto Superar, Studio Julyanna Amorim, Projeto Além do Olhar, Espaço Moviment´Art e Cia Movidança.