Japeri Mais: Estrada do Daniel começa a receber calçadas

Bairro Santa Terezinha é um dos primeiros contemplados pelo cronograma do Programa

A poeira e a lama em breve não farão mais parte do cotidiano dos moradores do bairro Santa Terezinha. Isso porque já começaram as obras de infraestrutura que são parte  do Plano Japeri Mais. Na Estrada do Daniel, por exemplo, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já fizeram o assentamento de manilhas e estão no processo de calçamento do trecho.

As intervenções do Plano Japeri Mais no bairro Santa Terezinha contemplarão nove ruas. Elas receberão drenagem, assentamentos de calçadas, meios fios e asfalto. Serviços  realizados com recursos próprios do poder público de Japeri, no valor de mais de R $7 milhões.

Foto – Divulgação

Para a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, a realização das obras de infraestrutura nos diversos bairros da cidade, representa a realização de um propósito de gestão que que  ao final de seu governo fará  com que  70% das ruas estejam asfaltadas. “Hoje apenas 30% das ruas estão asfaltadas. Nós já estamos avançando para transformar a vida dos moradores da cidade”, afirma.

Já o secretário municipal de Governo, Francisco Nacelio, explica que a Prefeitura está investindo mais de R $180 milhões diretamente em obras que contemplarão mais de 200 ruas do município.

“A meta da Prefeitura é contemplar esses bairros em três etapas de trabalho pelo Plano Japeri Mais. Já estamos com muitas frentes de obras em vários  pontos da cidade e a tendência é que esses pontos aumentem durante o período em que as obras estiverem acontecendo”, disse Nacelio.

Morador do bairro Santa Terezinha, o comerciante Carlos Teixeira está feliz em ver o local receber melhorias.

“Sou do bairro Santa Terezinha e, desde que vim pra cá, nunca vi asfalto aqui na Estrada do Daniel.  Isso já me trouxe transtornos até na loja, pois a poeira sempre estragava minhas mercadorias. Agora, vejo que as coisas vão melhorar”, disse.

Confira as ruas do bairro Santa Terezinha que serão asfaltadas:

Rua do Clero, Rua dos Morangos, Estrada do Daniel (Trecho), Rua dos Serventuários I, Rua Bajur, Rua Carambolas, Rua dos Pintores, Rua dos Juízes, Rua Decênio