​Secretário de Governo acompanha as obras de revitalização na Praça Wendel Coelho

​Francisco Nacelio disse que implantação da base do PROEIS na futura praça é estratégica e representará mais segurança aos transeuntes e trabalhadores

​O secretário municipal de Governo de Japeri, Francisco Nacelio, esteve nesta terça-feira (30) na praça Wendel Coelho, no centro de Engenheiro Pedreira, para acompanhar as obras que acontecem no equipamento pelo programa Japeri Mais, o maior investimento na infraestrutura da cidade. Tudo isso é feito com recursos próprios do poder público municipal, no valor de mais de R$3 milhões. Francisco foi acompanhado dos secretários municipais de Urbanismo, Gustavo Maurício; e de Comunicação, Rogério Sant’Ana.

A Praça Wendel Coelho será toda revitalizada. O local terá seu espaço ampliado, arborizado com Ipês Rosas e Verdes, implantação de novos bancos, pergolados, além de uma área com brinquedos e um espaço dedicado aos camelôs. Até o momento as equipes de trabalho estão fazendo a implantação das calçadas intertravadas.

Fotos – Júlia Cavalieri

De acordo com o secretário Francisco Nacelio, a previsão de entrega das obras na praça Wendel Coelho é até o final do ano. O gestor aproveitou a oportunidade para enfatizar que, apesar das obras causarem transtornos no cotidiano da população, elas têm uma boa causa: dar mais comodidade ao japeriense.

“As obras causam transtornos, o que é normal. Mas vale a pena, porque entregaremos um equipamento novo para os japerienses, com mais conforto, mais valorização dos nossos comerciantes, nossos mototaxistas. É por isso que estamos aqui: para cuidar com muito carinho da nossa cidade”, disse Nacelio.

Implantação de uma base do PROEIS

Outro ponto levantado pelo secretário municipal de Governo foi à implantação de uma base do PROEIS na Praça Wendel Coelho, quando ela estiver pronta. O programa chegará a Japeri nos próximos dias e contará com 10 viaturas e um efetivo de aproximadamente 30 agentes.

“Implantar o PROEIS em Japeri é mais uma conquista da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo. O programa trará mais sensação de segurança na cidade o que valoriza até mesmo o comércio, o trabalho dos nossos amigos mototaxistas, que aliás podem trabalhar tranquilos, pois não serão impedidos de forma alguma pelos agentes. Nossa meta é avançar mais, a cada dia”, finalizou.