Prefeitura de Japeri investe em serviços de manutenção predial das unidades de ensino da cidade

Reparos nas redes elétricas, hidráulicas, telhado e pintura estão levando melhor conforto e segurança para os alunos e professores das Escolas municipais que estão passando por manutenção.

O trabalho realizado pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está sendo realizado atualmente em nove escolas. O investimento é de R $4 milhões em recursos próprios.

A diretora da E.M Professora Etiene de Souza Oliveira, no bairro São Jorge, Aline Gomes da Silva Graça, disse que com a manutenção feita  nos banheiros da unidade e na pintura, o ambiente ficou mais harmonioso para os alunos e deu mais  satisfação para os profissionais trabalharem.

Ela contou que a unidade escolar não recebia retoques desde 2012.  “Além da pintura, os banheiros receberam resina no chão das salas de aula e nossos equipamentos de cozinha como fogão e talheres foram renovados. Isso nos deixa felizes e proporciona conforto para todos”, disse.

Já Júlio César Lourenço, diretor da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Vila Central, contou que a unidade recebeu pinturas novas e troca da fachada, além de novas mobílias.

“Ficamos muito felizes em ver nossa unidade de cara nova. Os alunos ficam muito gratos, e nós também”, disse.

Para a secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, as melhorias nas unidades de ensino representam o cuidado, não só com os alunos, mas com profissionais que trabalham nas escolas.

“É muito importante oferecer um espaço confortável para  estudar e trabalhar. E quando a prefeitura realiza essas manutenções nas unidades de ensino, fazemos exatamente isso. E quem sai ganhando é a população”, disse Caroline.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, disse que cuidar  das instalações de equipamentos públicos tem sido uma das prioridades da Pasta.

“Quando investimos nos equipamentos públicos realizamos um trabalho que não ficará apenas durante nosso tempo de gestão, mas ficará para outras gerações que virão. Isso constrói um novo legado para a cidade”, enfatizou  Nacelio.

Confira as unidades que já receberam e recebem manutenções até o momento

E.M Bernardino de Melo, no centro de Engenheiro Pedreira;

E.M Governador Leonel Brizola, no bairro Guandu;