Mais bairros serão contemplados pelo Programa de obras da Prefeitura

Bairros Mucajá II,  Belo Horizonte e Alecrim já estão no cronograma das próximas melhorias

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai licitar, nos próximos dias, mais três bairros. Além disso, a Prefeitura de Japeri segue com obras em outros dez bairros. O secretário da Pasta, Francisco Nacelio, tem acompanhado de perto as intervenções do Plano Japeri Mais, e tem cobrado qualidade aos executores dos serviços.

Entre os bairros que receberão obras de infraestrutura estão Belo Horizonte, Mucajá II e Alecrim que terão cinco, oito ruas e  sete ruas asfaltadas respectivamente.  Todas essas obras serão realizadas com recursos próprios do poder público municipal.

Na última terça-feira (30), Nacelio foi à Estrada do Daniel, no bairro Santa Terezinha, local que já recebeu assentamento de manilhas e está em processo de implantação de calçadas, para conversar com moradores e entender outras demandas que a localidade precisa.

“Tenho visitado as obras para acompanhar tudo o que é feito. Nossa população esperou por muito uma providência do poder público para deixar de pisar na lama e foi atendida. Estamos com dez obras acontecendo de forma simultânea na cidade, como nos bairros São Sebastião, São Jorge, Jardim Transmontano, Guandu, Laranjal, Delamare, Santa Amélia e Nova Belém, essas três últimas em parceria com o Governo do Estado”, contou.

Foto – Júlia Cavalieri

Ele disse ainda que a luta agora é conseguir com o Governo do Estado que as melhorias avancem em duas ruas no bairro Cosme e Damião,  com o programa Somando Forças.

A Prefeita Drª Fernanda Ontiveros também enfatizou a importância dos avanços do Programa Japeri Mais.

“As obras do programa Japeri Mais estão avançando, e com isso estamos cumprindo uma das nossas promessas de campanha: A prioridade no saneamento básico. E esse é só o começo”, disse.

Selma Cardoso, de 47 anos, é moradora do bairro Santa Terezinha, e diz que ver o bairro que nasceu e foi criada recebendo melhorias é emocionante.

“Meus pais lutaram tanto por isso. Fico muito feliz de fazer parte deste momento e eles também. Não dava mais para conviver com lama e poeira sem que nada fosse feito. Pela primeira vez o poder público olhou para nós. Isso é maravilhoso”, disse.