Mobilização atendeu cerca de 1.500 pessoas em agosto e já tem agenda até o dia 26

A Prefeitura de Japeri divulgou o calendário de ações de saúde itinerante nos bairros para o mês de setembro

A Mobilização, no bairro Santa Amélia, atendeu dezenas de pessoas

Com o projeto Mobilização da Saúde levando assistência médica aos bairros de Japeri, a Secretaria Municipal de Saúde continua descentralizando o atendimento primário à saúde. Só no mês de agosto foram contabilizados 1.478 de atendimentos. Agora em setembro, os profissionais terão paradas nos bairros Alecrim, Chacrinha, Nova Belém e já passaram por Santa Amélia e Alecrim atendendo mais de 100 moradores nesta quinta e sexta-feira. As ações acontecem a partir das 9h e vão até às 13h.

De acordo com os organizadores, para ser atendido basta levar documento de identidade e cartão do SUS. São oferecidos os serviços de pesagem do programa auxílio Brasil, verificação de pressão arterial e glicemia, teste rápido para hepatites, HIV e Sífilis, agendamento médico, exames preventivos, puericultura- que é uma subespecialidade da pediatria que se preocupa com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil e pré-natal. A comunidade também conta com vacinação da Influenza (gripe) e Covid.

A mobilização de setembro começou pelos bairros Alecrim e Santa Amélia com mais de 100 atendimentos. Na próxima segunda-feira (5), as equipes estarão no Campo dos Mineiros, Bairro Alecrim. Na sequência estarão na Rua Everest no campo do Engenheiro Pedreira (12), na Estrada Ary Schiavo no Predinho Rosa (13), ambos no bairro Alecrim. Ainda no dia (13), a comunidade recebe os serviços na Rua Cirene Moraes Costa na Praça do Skate, Bairro Nova Belém. E finalizam as ações com mais duas datas no Alecrim, na Rua dos Dedos (19) e na Rua dos Órgãos (26).