Japeri: Detran-RJ agenda vistoria itinerante para o dia 16

Transferência de propriedade, alteração de características, inclusão de GNV e  licenciamento anual estão entre os serviços oferecidos

Pela terceira vez este ano, o município de Japeri receberá o serviço de vistoria itinerante do Detran-RJ. A ação beneficiará os moradores e pessoas de outras cidades que optem por agendar o serviço na região. Desta vez, a equipe estará, no dia 16 de setembro, na Comunidade Católica do bairro Nova Belém, na Rua Sônia Platinik, 215- Japeri

O atendimento, em parceria com a Prefeitura de Japeri, será das 9h às 17h. Para solicitar o serviço basta agendar acessando o site da instituição ou ligar para os números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

Durante a ação do programa, os motoristas têm à disposição os serviços de transferências de propriedade, de jurisdição, de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço e outros serviços.

De acordo com o secretário de Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Jorge Dantas, receber o serviço de Vistoria Itinerante é de suma importância, principalmente para os munícipes ou pessoas que trabalham ou passam pela cidade. “Para os Japerienses significa não precisar se deslocar para outros locais. É ainda uma oportunidade para quem trabalha aqui”, disse o secretário.

Dantas disse ainda que quem precisar das carteiras de estacionamento do idoso, gestante ou deficiente pode comparecer ao local, no mesmo horário. Não é preciso agendar.

Já quem precisa recorrer de multa no município, basta levar cópias do documento de infração, do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de quem necessita das carteiras do idoso, de gestante ou deficiente, é preciso apresentar a cópia dos documentos pessoais e de residência. O laudo médico é indispensável para comprovar a deficiência.