Obras no bairro Santa Terezinha avançam para uma nova etapa

Após processo de drenagem, as ruas recebem meios-fios e calçadas deixando os moradores ansiosos pelo asfalto

As obras do bairro Santa Terezinha, que iniciaram em Julho, estão avançando a todo vapor. Os moradores estão vivenciando o início da implantação das calçadas e meios-fio, um sinal de que o asfalto está prestes a chegar após décadas de espera. Contemplado pelo Programa Japeri Mais, está recebendo obras em nove ruas.

A Estrada do Daniel, principal trecho de acesso no bairro Santa Terezinha, já foi toda drenada. Agora, as equipes atuam nas ruas secundárias da localidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a previsão é que até o final do ano as ruas estejam asfaltadas. Todo o investimento usado nas melhorias vem de recursos próprios da Prefeitura de Japeri, e somam mais de R$7 milhões.

Foto – Roberto Lucinda

“Nossa meta é asfaltar o bairro Santa Terezinha até o final do ano. Já drenamos as ruas com manilhamento, agora estamos implantando as calçadas e meios-fios. O trabalho continua, a população esperou por isso há anos”, disse o secretário da Pasta, Francisco Nacelio.

Para a prefeita Drª Fernanda Ontiveros as melhorias na infraestrutura de Japeri representam uma de suas prioridades. “Estamos com outras dez frentes de obras por toda cidade, o que inclui asfalto de ruas, implantação de calçadas, obras nas praças, ciclovias, e por aí vai. O município se tornou um grande canteiro de obras e um novo legado está sendo construído”, disse a prefeita Drª Fernanda Ontiveros.

Ruas que receberão asfalto no bairro Santa Terezinha

Rua do Clero; Rua dos Morangos; Estrada do Daniel (Trecho); Rua dos Serventuários; Rua Bajur; Rua Carambolas; Rua dos Pintores; Rua dos Juízes; Rua Decênio