Bairro Nova Belém e Estrada São José recebem obras do Plano Japeri Mais

Intervenções nos dos locais é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Japeri e o Governo do Estado

O Plano Japeri Mais segue realizando melhorias por todo o município. Nesta segunda-feira (12), o bairro Nova Belém recebeu assentamento de manilhas na Rua Marquês de São Marcos. Essas intervenções são fruto da parceria com o Governo do Estado. Ao todo, 16 ruas da região serão contempladas com drenagem, pavimentação, assentamento de calçadas, meios-fios e asfalto. O valor das obras é de mais de R$ 6 milhões.

Foto – Roberto Lucinda

Em outro ponto da cidade, na Estrada São José, as equipes também seguem trabalhando. As obras por lá também acontecem desde maio deste ano e visa reduzir o trajeto entre Japeri e Engenheiro Pedreira, de 12km, para cerca de 4km. Além de encurtar o trajeto, o projeto também prevê a implantação de uma ciclovia e a construção de uma ponte. As melhorias são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), sendo fruto de um projeto elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras de Japeri. O investimento dessas obras é de mais de R $28 milhões.

Foto – Roberto Lucinda

“Japeri está mudando para melhor e isso é só o começo. A cidade já se transformou em um grande canteiro de obras e não pararemos por aí”, disse o secretário da Pasta, Francisco Nacelio.

“Com a implantação da Estrada São José, o japeriense terá mais mobilidade para exercer suas atividades. Além disso, vamos unificar o município e acabar com esse estigma de cidade partida. Já no bairro Nova Belém, muitas pessoas sonhavam com o asfalto há muito tempo, e estão prestes a ter isso”, disse a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Ruas que serão asfaltadas no bairro Nova Belém

Ayrton Senna (trechos I e II);