Policlínica Itália Franco (PIF) de Japeri promove Semana da Saúde Mental

De segunda a sexta-feira, a unidade de emergência contará com uma série de eventos em alusão ao Setembro Amarelo

A programação do Setembro Amarelo em Japeri não para! Além das ações que estão sendo realizadas nos bairros e unidades de saúde do município, a Policlínica Itália Franco (PIF), localizada no bairro Santa Inês, também promoverá a Semana de Saúde Mental com o objetivo de conscientizar e alertar sobre a ocorrência de suicídios no município.

Seguindo o tema do mês “Está tudo bem em pedir ajuda”, o cronograma de eventos da PIF contará com roda de conversa sobre suicídio, teatro, caminhada e dinâmicas a partir da próxima segunda-feira (26). As atividades serão desenvolvidas pelos profissionais da unidade de saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Japeri.

Estudiosa do tema, a subsecretária de Atenção à Saúde e organizadora das ações na PIF, Tatiana Soares da Silva, conta que abordar os cuidados com a saúde mental na unidade de emergência do município é um diferencial. “Muitas pessoas passam pela emergência precisando de acolhimento. Vamos conversar com os pacientes e acompanhantes que estiverem aguardando atendimento. Esse espaço para conversa, escuta e apoio fará diferença na vida das pessoas”, diz.

Confira o calendário das ações na PIF:

26 de setembro, às 14h: Roda de conversa sobre suicídio mais um musical teatral

27 de setembro, às 10h: Roda de conversa com Assistente Social e relatos fatos reais

28 de setembro, às 14h: Caminhada do Setembro

29 de setembro, às 10h: Roda de conversa e dinâmica

30 de setembro, às 14h: Encerramento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*