Dia Mundial do Idoso é comemorado com atividades de integração em Japeri

Realizado na Academia da Saúde, o evento “Manhã Dançante” contou com aula de dança, zumba, alongamento, bingo e distribuição de mudas

Nem a chuva afastou a terceira idade de curtir uma “Manhã Dançante”, que contou com aula de dança, zumba, alongamento, bingo e distribuição de mudas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, na Academia da Saúde.

De acordo com a coordenadora do Programa do Idoso, Suzane Santos, a administração municipal tem um olhar especial para com a terceira idade. “A atual gestão se preocupa especialmente com esse público e, por isso, sempre são organizadas diversas ações com o objetivo de reforçar a importância da convivência e interação entre eles. Os eventos realizados na Academia da Saúde estimulam o bem-estar dos idosos em todos os sentidos”, revela.

Após ficar dois anos fechada por conta da pandemia da Covid-19, a reabertura da Academia da Saúde é uma alegria não apenas para os idosos, mas também para todos os envolvidos nos projetos. É o que diz a administradora do local, Fabiana Oliveira. “Estou muito feliz de ver um grupo tão grande reunido num dia chuvoso. Aqui é o principal ponto de encontro da terceira idade no município. É a casa dos idosos japerienses e promove diversas atividades gratuitas para eles”, comenta.

Foto: Lucas Alexandre

Os idosos que participaram do evento estavam radiantes. Uma das pessoas que esbanjaram alegria foi José Carlos dos Santos, mais conhecido como Sr. Zequinha, de 73 anos. “A gente precisa de mais divertimento e eu incentivo isso aos meus colegas. Eu danço e gosto muito. Me sinto muito feliz porque a dança é uma atividade física que movimenta o corpo e traz satisfação e saúde”, conta o japeriense que cresceu no município.

A aposentada Mirian Vitorino Bento, de 71 anos, também ama se divertir com os colegas da mesma idade. “Participo de todas as aulas oferecidas aqui da Academia da Saúde. Quando fechou eu fiquei muito triste, senti muita falta. Agora que reabriu é só alegria. Quando eu não consigo vir parece que falta alguma coisa no meu dia”, disse com sua plantinha na mão e o sorriso largo no rosto.